segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Tributo a MOREIRA-FRANCE



Este espaço será para prestar a minha homenagem a MOREIRA-FRANCE.


MOREIRA-FRANCE, para quem não conhece, é um mítico comentador da edição online do Jornal de Notícias (JN). Ali, em muitas das notícias publicadas, temos a sorte de sermos presenteados com a astúcia critica e intelectual dos seus pensamentos. Para os poucos que estão a ler este texto e não fazem mesmo ideia do que eu estou a dizer, eis alguns exemplos que explanam bem o caso: 
  •  “IMIGRAI, FAZEI COMO EU, GANHO 5000 LIMPOS POR MES E ANDO DE MERDCEDEZ AVANTGARD ”, 
  • “ARRANJEI UMA BRASILEIRA SO PARA MIM” ou 
  •  VOU PRA JUNTO DA MINHA ARIANA, QUE JÁ ESTÁ A MINHA ESPERA NA CAMA, SEM ROUPA. ENQUANTO ISSO, OS TUGAS VAO COMER AS SUAS MULHERES COM PELO NO BIGODE E NOS BRAÇOS.

Quando lemos notícias sobre terroristas do Iémen, da venda da TAP ou da queda do BES, são estes os comentários que fazem qualquer pessoa logo achar: “epá, e não é que o MOREIRA-FRANCE tem razão!” ou “ando eu a perder tempo a ouvir o Prof. Marcelo e o António Vitorino quando o MOREIRA-FRANCE é que sabe…” ou ainda “foda-se, que pena ele não me ter dado aulas na faculdade… teria aprendido bué!”.

Por isso, ao maior ensaísta, filósofo e pensador português – muito maior que Eduardo Lourenço – fica aqui expresso o meu profundo agradecimento por tudo o que tem feito, sobretudo no despertar de consciências.

Obrigado MOREIRA-FRANCE!

Sem comentários: