terça-feira, 28 de julho de 2009

A Hipertricose e as Lâminas de Titânio


A hipertricose é uma desordem genética que se caracteriza pelo aumento exponencial da densidade de pêlos dos indivíduos portadores, em relação a sujeitos ditos normais, ficando assim estes com tanta pelugem que quase se assemelham a descendentes directos do Chewbacca.
Entretanto pus-me a pensar se há algum freak destes que seja metrossexual e se dê à trabalheira de se depilar todo e, caso exista eu até era gajo para o auxiliar na árdua tarefa da depilação, mas a cera claro. Foi então que vi uma publicidade a umas lâminas de barbear feitas de titânio e que me pareceram óptimas para estes tipos.

Entrei em meditação profunda e comecei a fazer uma psicanálise ao anúncio que tinha acabado de vislumbrar.

Bem sei que a hipertricose provoca milhões de pêlos por todo o lado mas parece-me exagerado de que sejam estas lâminas exclusivas para os portadores do sindroma, até porque eles são poucos no planeta e isso não é economicamente viável para as organizações em questão. Mais pessoas necessariamente terão que ser abrangidas como possíveis consumidores, das quais destaco:

* Manuel João Vieira. Numa das suas canções o cantor diz que tem uma pissa de metal. Certamente que a acompanhar terá pintelhos de zinco. Ora nada melhor que estas lâminas para os ceifar.
** Habitantes de Chernobyl. Muitos nativos desta localidade ficaram com cabelos mutantes por causa da radiação e só os conseguem rapar desta maneira.
*** Wolverine. Idem.
**** Deficientes Mentais, mais graves que eu. Aqueles que comem sandes de alumínio barradas com chumbo e bebem shots de mercúrio, também são casos exemplares para o uso destas giletes.
***** Fãs de Heavy-Metal. O verdadeiro fã de metal também se barbeia assim.
****** Rita Ferro e a dama de ferro, Margaret Thatcher. Estas lâminas são ideais para depilar as virilhas da primeira e o buço da segunda.
******* Andróides e Cyborgs. Estes produzem pelugem de latão, logo só com titânio é que os conseguem cortar.

Contudo e ainda por razões desconhecidas, estas lâminas têm problemas de eficácia sempre que encontram detentores de hipertricose púbica e sovacal. Nestes casos só mesmo uma rebarbadora ou napalm é que verdadeiramente funcionam.

Concluo dizendo que considero todos os possuidores de hipertricose uns enormes sortudos por múltiplas razões como o facto de não necessitarem de grandes agasalhos nos dias frios de Inverno ou ainda pelo facto de serem candidatos ideais a vários filmes de Hollywood, como o Star Wars ou filmes de lobisomens. Em Portugal existem certamente vagas abertas para representar o papel do macaco Adriano e no Brasil, abriu já um casting onde pedem candidatos para um documentário sobre a vida de Tony Ramos. Por isso, se correspondes a este perfil, candidata-te!

Sem comentários: