domingo, 29 de junho de 2008

Corpo e Sangue de Cristo

Há dias perguntaram-me se é costume eu ir à missa.
Bem a resposta é afirmativa, claro que vou todos os domingos de manhã à missa. Porquê? Primeiro, porque após a noite de sábado não há nada melhor para relaxar senão o coro da minha paróquia. Depois, e como a bebedeira ainda dura e os tascos das redondezas ainda estão fechados, a igreja é o único sítio aberto com álcool à disposição e, digo-vos que quando o vinho sofre uma espécie de segunda fermentação e se transforma no sangue do Jesus, é quando sabe melhor, apesar de (ainda) não ter tendências vampirísticas. Já no caso das hóstias, não obrigado. Como são transformadas no corpo do Cristo, eu recuso a comê-las, já que tenho receio que me calhe em sorte a hóstia com os genitais do Messias...

Sem comentários: