sábado, 17 de maio de 2008

Alta dos Preços

Vivemos dias difíceis. O preço do petróleo não pára de subir assim como os preços dos alimentos, no qual (e, para mim muito importante) se inclui a cevada e as papas Miluvit.
Face a tudo isto, penso que daqui a muito pouco tempo se verá o mundo num autêntico estado de sítio. Por isso, resolvi cerebrar um pouco e tentar encontrar possíveis soluções para estes complexos berbicachos.
Face à alta dos preços dos alimentos, a solução parece-me evidente. Terão de haver medidas de modo a equilibrar a Oferta com a Procura de modo a que não existam pressões inflacionistas. Para isso, penso que deveria haver um enorme estímulo governamental de promoção da anorexia. Parece-me uma excelente solução para o problema. Haveria menos procura de alimentos e, assim sendo, haveria uma queda nos preços.
Quanto à alta do preço do petróleo, penso que se trata de um assunto muito mais complexo e que terá uma abordagem mais profunda em outros posts. Mas como uma solução inicial, proponho que se deixem de usar carros a gasóleo e se regressem a usar carros de bois. Sempre se poupa bom dinheiro! O caro leitor não tem um boi para usar como força motriz? Não importa, use a sua vaca (privada?)que tem aí em casa...

1 comentário:

alien aboard disse...

e se a vaca for demasiado preguiçosa e gorda pra ixo huum?...