sábado, 19 de novembro de 2011

Teoria da Grande Unificação

Uma Teoria de Tudo, ou teoria do todo, ou ainda teoria unificada ou unificadora, expressão mais simples para Teoria da Grande Unificação, ou TGU, é uma teoria científica hipotética que unificaria, procuraria explicar e conectar numa só estrutura teórica, todos os fenómenos físicos (juntando a mecânica quântica e a relatividade geral) num único tratamento teórico e matemático. Fazem já décadas que se tenta descobrir tal teoria, contudo os esforços têm tido infrutíferos.
Sendo o Bixito um sujeito preocupado com a evolução cientifica, penso que posso dar o meu contributo e, com isto, colaborar com a evolução e desenvolvimento da Humanidade.
Portanto, a minha ideia é a seguinte: dado que é do domínio do senso comum que duas cabeças pensam melhor que uma, proponho que se devam integrar nos vários departamentos de Física espalhados por esse mundo fora, todos os gémeos siameses que existam no nosso mundo. Parece-me que caso se desse essa oportunidade a estes indivíduos, todo o Planeta iria ficar a ganhar. Estas pessoas são dotadas de um hardware deveras superior que o normal e, deste modo, parece-me que se devia apostar muito mais nestes cérebros, que têm um potencial grandioso. Serão estes meninos galardoados com o Nobel da Física dentro de alguns anos? Se os meus conselhos forem aplicados, prevejo um sim.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Água Benta... Que pureza.

Grande treta, mas é!
Dizem os "entendidos" que a água benta é fonte de vida e purifica corpo e mente. Mas certamente ignoram acontecimentos como o facto de 117 pessoas terem sido internadas após a ingestão desse tal "liquido milagroso" (ver link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u684148.shtml).
Se, por um lado, esse liquido causa algumas indisposições físicas um pouco por todo o mundo e outros maiores males psicológicos ela será capaz de fazer, por outro lado não vejo nenhuma acção a ser tomada pelas instituições de saúde pública para evitar este tipo de calamidade. Por isso lanço aqui o repto a todos vós para que, pelo menos, em todas as pias baptismais desse mundo, que se ponha um aviso de alerta aos utilizadores, tal como a imagem exemplifica.
Se é consensual os avisos nos maços de tabaco que "fumar mata", porque não obrigar a Igreja a admitir publicamente que essa dita "água bendita" é uma treta e que grandes males ela é capaz de gerar?

domingo, 13 de novembro de 2011

Vento

Ainda bem que estamos a chegar ao Inverno!
Quero com isto dizer que finalmente se acabou o vento de Sul e agora, o nosso país só é atingido pelo vento puro e inodoro vindo do Norte. Sejamos sinceros: já estava farto do vento vindo do Sul, ou seja, vindo de África, carregado de um intenso cheiro a catinga.

sábado, 12 de novembro de 2011

Uma solução a pensar no Ártico

Polo Norte: habitat natural de ursos polares.
Com o degelo a avançar, estes carnívoros têm cada vez mais dificuldades em arranjar alimento e com isto, ganhar gordura e peso para sobreviver às intempéries da região donde habitam.
Para combater a magreza destes bichos, acho que tenho uma excelente solução: chama-se casamento. Toda a gente sabe que não há nada melhor para a engorda do que o matrimónio. Funciona em quase todos os casos e existem milhões de casos-exemplo de sucesso.
De seguida vou encaminhar este texto para a WWF. Naturalmente.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sismos: fim à vista?

Os terramotos são uma das catástrofes naturais que mais impacto têm no nosso planeta. Provocam mortes e prejuízos incalculáveis e não há nada que se possa fazer para os evitar. Ou haverá?

Os terramotos acontecem devido à fricção entre as placas tectónicas que compõem o planeta Terra. Deste modo, teoricamente se não existisse esta fricção, deixariam de acontecer. Poderíamos parar os movimentos destas placas tectónicas? Não, isso é uma ideia ridícula, contudo poderíamos atenuar a fricção delas.

Quero com isto dizer que me parece razoável pensar em métodos que possam prevenir estes eventos de modo a salvar milhares de vidas e o método que em teoria me parece mais eficaz seria hectolitros de vaselina injectada nas zonas de choque. Com esta medida, o atrito reduziria substancialmente e o deslizamento das placas tectónicas ocorreria um pouco à semelhança do gelo sobre o vidro.

A aplicação da vaselina poderia ser feita por máquinas semelhantes a plataformas petrolíferas e a produção de quantidades tão elevadas de vaselina poderia ser feita por portugueses. A concretização desta ideia iria ter certamente o aval de Passos Coelho, numa altura em que o desemprego em Portugal atinge os 13%.

Para controlo de Qualidade, naturalmente que proporia para Director o arquitecto Tomás Taveira.

Fica assim mais uma ideia de grande importância.

PS: Fico também à espera de um convite formal da equipa TED Talks para divulgar ainda mais esta ideia.