domingo, 22 de fevereiro de 2009

Óscares 2009

Acho tudo isto uma real treta. Primeiro porque parece que só são premiados os compadrios e o uso de narcóticos e depois porque todo aquele evento não passa de uma noite onde actores proferem largos minutos de elogios hipócritas. Com isto e, dada a viciação das nomeações ficam aqui quais deveriam ser os verdadeiros vencedores para a "grande noite", numa espécie de "Campeonato da Verdade by Bixito".

Melhor Realizador: Sá Leão. Premeia-se o seu mérito pela realização de "Badalhocas" e "Stripper Portuguesa";

Melhor filme: Atl.Junior vs America. Uma película fantástica e quase surreal que poderão ver clicando aqui;

Melhor Actriz: Manuela Ferreira Leite. Recebe a estatueta pelo seu papel de líder partidária que demonstra uma enorme preocupação com o futuro do país. Um exemplo de uma excelente interpretação sua pode ser visto aqui;

Melhor Actor: João Moutinho. Esta distinção congratula o seu esforço em iludir árbitros em constantes simulações e choros dramáticos sempre que um adversário se cruza com ele;

Melhor Argumento: Orçamento de Estado 2009. Não são necessárias mais palavras para demonstrar a justeza deste prémio;

Melhor Maquilhagem: Manuela Moura Guedes, em "As tardes da Júlia". Ver aqui;

Melhor Canção: Krassimir Avramov. Enaltecesse a grande melodia deste artista búlgaro. Pode ser vista aqui;

Melhor Documentário: SLB-Operação Coração 13 anos. Aqui está um documentário que relata as amarguras de um clube quase falido e quase campeão;

Melhor Guarda Roupa: Fergie. Esta diva e vocalista dos Black Eyed Peas é distinguida por ser precursora de uma nova tendência em termos de vestuário, os Moisted Shorts (em português, os calções húmidos). A ver aqui:

Melhor Curta Metragem: Charlotte Burström. Ver aqui;

E finalmente
Óscar Honorário: ACAPO. Premeia-se o mérito, esforço e dedicação desta associação em formar e disponibilizar vários dos seus elementos para arbitrar jogos da 1ª liga nacional de futebol.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Estou intrigado

Serei só eu a pensar isto ou andará mais alguém aqui neste mundo que também corrobora o que me vai na mente? Não acham irónico o facto de um judeu ter um carro GPL?? Afinal de contas, trata-se de uma viatura movida por uma câmara de gás...

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Céu

Parece que há pessoas que anseiam que eu morra e que vá parar ao Inferno.
Aviso desde já que isso de ir habitar futuramente no caldeirão inferniano não é de todo possível pois sendo português como sou já tenho uma cunha que me dará entrada garantida no Paraíso: trata-se do Jocivalter, que era um amigo meu que já padeceu e hoje está no Céu e que para além de ser o meu anjo pessoal de guarda é também o namorado do S. Pedro.
Agora digam lá, não é uma excelente cunha?

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Darwin faloava

Ora viva, meus caros conhecidos, desconhecidos e rameiras de estrada do leste europeu, cujo nível de vida permite-vos ter um laptop com ligação wireless. Após algum tempo de ausência venho anunciar o meu regresso à web e, como sempre expor os podres da sociedade.

Primeiro de tudo venho esclarecer o porquê deste tempo de ausência. Não, não fui raptado por seres alienígenas de inteligência superior e de genitais inferiores e, também desminto categoricamente aqueles que afirmavam que eu estaria incontactável e escondido em parte incerta devido ao rumores de que eu teria algo a ver com a Sónia Araújo estar grávida de gémeos.

Não. Nada disso. Na verdade aconteceu-me algo por deveras bizarro e único. É certo e sabido que sou um sujeito susceptível a adoecer com relativa facilidade e, mais uma vez isso aconteceu. Desta vez contraí uma obstipação hiperaguda e quase letal que quase deu cabo de mim. Infelizmente, deixou-me marcas... marcas muito severas, pois o "produto" desta obstipação não pode ser removido por cirurgia, tendo que ser expelido da forma "comum" e, apenas com a ajuda de três doses de epidural e uma parteira.

Com isto, não me consegui livrar de meses de convalescença, pois tive não só de recuperar dos rasgos esficterianos mas também das centenas de estrias que me surgiram. E, apesar de ainda não conseguir interagir convenientemente com selins de bicicletas, quanto ao resto a ninha vida está quase normalizada.

Posto isto, vamos ao que realmente interessa e o que me levou a teclar no dia de hoje é uma pessoa que está a celebrar os 200 anos desde que foi vaginado para este mundo: falo claro de Charles Darwin.

Muitos proferem o nome deste homem de uma forma quase divinal, idolatrando os seus feitos e teorias. Ora, eu não posso embarcar tão facilmente neste tipo de rasgados elogios (e de rasgos entendo eu) a uma pessoa sem conhecer relativamente bem o seu passado e, no caso de Darwin, está bem documentado que ele tem um passado "estranho".

Darwin foi um sujeito que estudou compulsivamente os cirrípedes. Ora, querem melhor prova que esta? Como se pode dar relevância histórica a um homem que em parte da sua vida analisou o animal que tem o pénis maior do mundo, em proporção com o tamanho do corpo? Isto não será apenas um sinal de que ele era um real roto egocêntrico? Quereria ele descobrir uma fórmula que lhe permitisse fazer uma mutação no seu e agigantá-lo? Todas as suas viagens e estudos terão sido mesmo em prol da Ciência? Ou quereria catalogar e quiçá saborear todos os falos do reino animal?

Todos os dias são vistas provas dos erros da evolução das espécies! Por exemplo, os coalas "evoluíram" de modo a não necessitarem de beber água já que encontrariam toda a água de que precisam nas folhas de eucaliptos que comem. Acreditam nisto? Que grande treta: reparem na foto seguinte.



Assim sendo, que credibilidade lhe pode ser dada? Neste aspecto tenho de estar de acordo com os Criacionistas, que pouca ou nenhuma importância lhe dão. Para quem não sabe os Criacionistas são aqueles indivíduos que além de acreditarem somente na Criação divina do mundo, também possuem um Q.I. muito semelhante ao das bactérias que se encontram alojadas nos intestinos de babuínos seropositivos.