sexta-feira, 13 de julho de 2007

Os McHamburguers e a obesidade infantil

Sim, chamo-lhe McHamburguers já que não me pagam para estar aqui a publicitar.
Mas vamos à essência da questão... O que me leva a escrever é o facto de, ao que parece, 1/3 das crianças "made in pt" serem obesas ou pré-obesas. Para mim, isto é um facto alarmante! E porquê? Porque mais uma vez estamos a divergir quer da europa quer do "ultimate champion" Estados Unidos. Ora, isto é inaceitável! E a culpa é toda dos McHamburguers. Estes tipos quer ainda não conseguem competir com a cozinha tradicional mediterrânica assim como lhes falta instalar um grupo de pressão lá para os lados de São Bento, para depois aprovarem legislação favorável, etc. Deixo aqui uma meta: todas as cantinas de todas as escolas com e só McHamburguers.
Mas tenho de referir que os pais também têm culpa, já que não incentivam a criançada como deve de ser. Recomendo fortemente um par de estalos sempre que o jovem come salada, faz exercício ou prefere gastar a semanada em material escolar em vez de bolos e chocolates. Ao contrário, aumentos na semanada, carinhos e abraços sempre que se ingere comida hipercalórica.
Com portugueses balofos, a nação só tem a ganhar: ganha peso no espaço europeu, aumentam o número de gajas boas (sim, eu sou adepto da gordura-formosura. Gaja boa tem de ter no mínimo 90Kg), morre-se aos 50 anos (acaba-se com a 3ªidade e garante-se a sustentabilidade da Segurança Social), deixa-se de consumir vegetais (evita-se assim que o seu consumo os leve à extinção), aumento do consumo de açúcar e cacau (produtos produzidos em países pobres e isto é uma óptima medida para os ajudar a sair do subdesenvolvimento), entre outros benefícios. Deixo aqui como sugestão um pequeno-almoço como deve de ser:

-1 hambúrguer com todos os extras;
-Tostas barradas com banha de porco;
-50 ml Leite gordo com 100 gr de chocolate em pó;
-suplemento á base de banha de baleia;
-Torresmos.

1 comentário:

Anónimo disse...

eu era gajo pra acrescentar ao pequeno almoço, a ingestao de uma "mini" aquando o igresso de torresmos no esofago. no fim, seja com que idade for, um cafe acompanhado com o respectivo mata-bicho. tenho dito...