segunda-feira, 9 de julho de 2007

7 maravilhas na Luz

Foi uma grandiosa gala, tão espectacular que me deixou emocionadíssimo e em lágrimas... nos 5 minutos que vi... Mas pronto, há sempre que ver o lado positivo destas coisas: enquanto dão estas galas, não se transmitem nem novelas nem morangadas cancerígenas.
No dia seguinte lá vi o resumo da coisa, na qual fiquei extremamente surpreso de não ver na lista das 7 maravilhas (pelo menos das portuguesas) os joelhos robotizados do Mantorras.
Mas a razão por qual escrevo não se prende propriamente com a eleição das maravilhas mas sim pelo episódio que ocorreu com o presidente Prof. Dr. Aníbal e com o primeiro-ministro Sr. José: quando apareceram na tribuna da Luz, levaram com um coro de assobios, aí uns 50 mil (sem contar com as pessoas que estavam em casa a assistir e também os vaiaram). Devido a este facto, gostava de deixar aqui um alerta que até poderia ser transformado em decreto-lei... 50 mil pessoas a assobiarem produzem milhares de decibéis de ruído. Ora, isto é perigosíssimo para a saúde daquela subespécie (pertencente ao homo sapiens sapiens), a classe política. Tantos assobios poderão trazer efeitos secundários gravíssimos como má disposição, irritação, náuseas e muitos sorrisos amarelos e irónicos. Ora isto deixa-me triste e muito preocupado...
Já na outra subespécie, a classe média, este tipo de acções não têm qualquer tipo de contra-indicações, sendo até aconselhado sempre que possível!

Sem comentários: